terça-feira, 17 de março de 2015
LIVRO: INSTITUTOS FEDERAIS: UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ELIEZER PACHECO
O governo federal tem implementado, na área educacional,
políticas que abrem oportunidades para milhões de
jovens e adultos da classe trabalhadora.
Como agentes políticos comprometidos com um projeto
democrático e popular, precisamos ampliar a abrangência
de nossas ações educativas. A educação deve estar vinculada
às estratégias de um projeto que busque não apenas a
inclusão nessa sociedade desigual, mas também a construção de uma nova sociedade fundada na igualdade política,
econômica e social. Nosso objetivo central não é formar
um profissional para o mercado, mas um cidadão para o
mundo do trabalho.
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são
caracterizados pela ousadia e inovação necessárias a uma
política e um conceito que pretendem antecipar aqui e agora
as bases da escola do futuro, comprometida com uma sociedade
radicalmente democrática e socialmente justa.
Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
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