Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

sábado, 19 de abril de 2014

15 cidades magníficas que você decididamente gostaria de visitar

Viajantes experientes no Trip Advisor se reuniram para compilar sua lista das melhores cidades do mundo para visitar. 

 1 - Istambul, Turquia





Istambul é uma cidade vibrante, abrangendo a Europa e a Ásia, bem como o cristianismo e o islamismo por milhares de anos. A cidade é conhecida por sua comida deliciosa, incrível café, mercados em expansão, e arquitetura antiga - incluindo grandes mesquitas e igrejas. No final de um longo dia, não se esqueça de relaxar em um balneário de luxo.

2 - Roma, Itália




Roma é uma das cidades mais importantes na história da civilização ocidental e tem um legado que se estende por mais de dois mil e quinhentos anos. Atrações incluem a Ostia Antica, um antigo porto preservado, a casa do imperador Commodus, e, claro, o Coliseu.

3 - Londres, Reino Unido




A antiga capital do maior império da Terra, Londres é uma panela quente de cultura, com mais de 300 línguas faladas dentro de seus limites. Você pode encontrar comida, arte, entretenimento de todos os cantos do mundo, como também experimentar a melhor arquitetura inglesa em sítios como o Kew Gardens e o Abadia de Westminster.

4 - Pequim, China




Pequim é um dos maiores e mais antigos assentamentos do mundo. Com uma história de mais de 3.000 anos, a cidade é o lar de alguns dos monumentos mais importantes da China, incluindo remanescentes da Grande Muralha e a Cidade Proibida.

5 - Praga, República Checa




Praga foi um importante centro político, cultural e econômico da Europa medieval. Agora, a cidade está tendo um renascimento. Se você visitar a moderna casa de dança ou o castelo medieval de Praga, a cidade encontrou um equilíbrio perfeito entre o novo e o velho.

6 - Marrakech, Marrocos




As especiarias vibrantes que já foram negociadas através de Marrakech passaram para a própria cidade. Com os mercados atarefados e bazares coloridos, a cidade é ideal para quem quer ter um gostinho da vida tradicional marroquina. Onde melhor para ficar do que o luxuoso Taj Palace, com uma vista deslumbrante das montanhas do Atlas.

7 - Paris, França





Paris é um tesouro do patrimônio cultural. A cidade contém séculos de arte e arquitetura de todo o mundo, alojados em locais históricos, como o Louvre e o Orangerie. Uma semana seria pouco para arranhar a superfície do que esta cidade tem para oferecer.

8 - Hanoi, Vietnã





Hanoi é uma fascinante mistura de Oriente e Ocidente, combinando a cultura tradicional vietnamita com um toque colonial francês. Felizmente, a cidade ficou intocada durante décadas de guerra e agora está mais vibrante e ativa do que nunca, com o Old Quarter servindo como um dos maiores mercados do mundo. O Museu das Mulheres vietnamitas destaca o papel das mulheres na história do Vietnã e vale a pena uma visita.

9 - Siem Reap, Camboja





Embora a cidade de Siem Reap seja relativamente nova, está rodeada pelas antigas ruínas de Angkor Wat, a Cidade dos Templos e do maior monumento religioso do mundo. O Angkor Wat oferece horas de exploração e aventura.

10 - Shanghai, China








A alegria de Xangai fica no nível da rua, onde a vida cotidiana agita através quilômetros de metrópole. Você vai encontrar o Museu de Xangai, o Templo Jade Buddha e o mercado Dongtai Road, que fazem da cidade uma única experiência de vida.

11 - Berlim, Alemanha




Assim como Londres e Paris, Berlim é o centro de séculos de cultura única, arte e arquitetura. Berlim é uma cápsula do tempo, incluindo os remanescentes de períodos de tempo a partir do medieval ao moderno e do Portão de Brandeburgo até o Muro de Berlim.

12 - Nova York, EUA




Nova York é sem dúvida o centro da cultura ocidental moderna. A cidade tem tudo para todos.

13 - Florença, Itália




Florença é uma cidade que aparentemente parou no tempo. Esta bela cidade renascentista é o lar de alguns dos melhores  museus, galerias, catedrais, igrejas, praças e lojas da Itália - se não do mundo. A Catedral de Santa Maria del Fiore e Piazza della Signoria servem como um bom trampolim para esta cidade maravilhosa.

14 - Barcelona, ​​Espanha




15 - St. Petersburg, Rússia




São Petersburgo tem sido chamado de a janela da Rússia para o Ocidente. Ao contrário de Moscou, que conta com tijolos vermelhos e cúpulas, os canais de São Petersburgo e arquitetura neoclássica foram projetados pelos italianos, dando à cidade um olhar europeu.

Fonte: BlogBlux
COMPARTILHE EM SUA REDE

ricardotows

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postagens populares

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press